Um Tributo a loja Bettoni, 1937

A revista Colhões & Quartos não poderia existir sem prestar um tributo a empresa Bettoni no Brasil. Desde 1937, portanto há 80 anos a Colchoaria Bettoni atende a elite de todo o país entregando colchões de marcas consagradas, de sua própria fabricação e também os colchões KING PHILIPdesenvolvidos junto a três importantes fabricantes americanos e importados com qualidade.

Sobre isto Felipe Bettoni, filho de Emílio e a quarta geração dos Bettoni deu esta entrevista para Colchões & Quartos, num momento em que o setor de colchões no Brasil entra numa fase das mais emblemáticas em que os colchões passam a ter as normas do INMETRO.

Felipe, formado em engenharia pelo Mackenzie e curso no Eckerd College de Tampa nos EUA, 30 anos, nasceu num ambiente de colchões, mas se aproximou e se tornou um estudioso de tudo aquilo que se refere ao sono e o que cerca este setor.

A atual loja Bettoni está no mesmo endereço desde 1945 na famosa Rua Augusta de São Paulo, no coração do bairro do Jardins e atende pessoalmente um cliente especial, que vai desde o mais ocupado dos executivos aos mais badalados artistas. Sua loja é um desfile de personalidades e o atendimento é muito personalizado, onde os donos participam da venda de cada colchão, sem abrir mão desta particularidade.

As marcas que mais vendem de fábricas brasieliras são fornecedores muito tradicionais como a linha Simmons, Epeda, Aeroloom, da Flex, assim como a Serta e agora o novíssimo colchão Pikolin, o espanhol que está sendo fabricado e vendido no Brasil. As vebdas de colchões de molas giram em torno de 60% das vendas e outros 40% são em Visco/Látex e suas composições e misturas. Esta é uma informação importante para o mercado avaliar, pois na loja mais conhecida da classe alta no Brasil, com o melhor PIB de consumidores, oferece um norte sobre a venda de colchões de luxo.

Falando em luxo, a linha de colchões de fabricação própria com muita experiência, é TOTALMENTE ARTESANAL, que responde também por um bom volume de vendas em qualquer formato e com composições de matérias primas, fazendo desde colchão para casa, como para iates, aviões, para os mais exigentes clientes que exigem super qualidade e muita rapidez. Felipe participa há vários anos da feira de Las Vegas na versão de janeiro e neste momento aproveita para visitar também as três empresas que produzem a linha King Philip para os brasileiros lá nos EUA. Tudo 100% americano. Segundo Felipe, o lojista brasileiro que quer crescer, tem que frequentar as feiras internacionais, principalmente Las Vegas e entender o que pode e o que precisa exigir das fábricas e dos parceiros brasileiros, para tornar este mercado melhor do que está atualmente.

A pergunta tradicional de um consumidor quando entra pela primeira vez na Loja Bettoni é: Qual o melhor colchão?
A resposta na Bettoni é: O melhor colchão é aquele que vai cuidar melhor da sua saúde e da sua qualidade de vida. Vamos descobrir juntos de acordo com a experiência Bettoni para o sono.

Deixe uma resposta

Scroll Up